"Flatland" - o filme

Apresentamos aqui o trailer oficial do filme sobre geometria: "Flatland".




O filme está dividido em quatro partes. Clica aqui para o veres.

Curiosidade:
Existe também o livro: "Flatland - O país plano" do autor Edwin Abbott.


Sinopse

Há mais de cem anos Edwin Abbott escrevia uma aventura matemática passada num país plano povoado por uma sociedade hierárquica de figuras geométricas regulares, que pensavam, falavam e tinham sentimentos muito humanos. Desde essa altura,Flatland - O País Plano tem fascinado gerações de leitores de todos os tipos, sendo considerado simultaneamente pela crítica um clássico de ciência e de ficção científica.

Ao imaginar o contacto e a comunicação entre seres de diferentes dimensões, Abbott explorou com profundidade a analogia entre as limitações dos humanos e das figuras de duas dimensões. Escrito sob a forma de uma história de aventuras, o presente livro apresenta e desenvolve os conceitos de relatividade e espaço multidimensional, apelando também aos leitores interessados em grafismo informático.

Edwin Abbottnasceu em 1836. Classicista, teólogo e estudioso de Shakespeare, cujo passatempo era a matemática, foi laureado pelo St. John`s College da Universidade de Cambridge. Assumiu posteriormente o cargo de director da London School, tornando-se um dos mais reputados académicos da época vitoriana. Dedicando-se aos própios estudos a partir de 1889, produziu a obra que tem vindo e deliciar gerações de leitores, o jeu d`esprit que é Flatland - O País Plano.
 
Fonte: http://www.wook.pt/ficha/flatland-o-pais-plano/a/id/60234

Sólidos Geométricos

Clica no Sítio dos Miúdos e diverte-te aprendendo sobre os sólidos geométricos.